terça-feira, 17 de março de 2009

Livro O Mestre do Amor - Augusto Cury



O Mestre do Amor:

Uma análise da inteligência de Cristo, estudo da personalidade de Jesus Cristo. Vivendo neste mundo o filho de Deus teve que lidar com as suas emoções sendo filho do homem, como ele mesmo se intitulava. Descobrir em Jesus os valores de Deus na personalidade humana através de seus discursos podem chocar os conceitos fundamentais da psiquiatria, medicina, física e sociologia.
A própria profissão deste homem, carpinteiro, pessoa que lida com madeira e pregos, preparava a sua mente e o seu espírito para a cruz. Ele realizou muitos milagres neste mundo, mas, ver a exuberância da sua humanidade, foram poucos que conseguiram isso. Captar os sentimentos das pessoas, os mais ocultos, era a Sua especialidade. Teve prazer em ser homem, e a vida para Ele era um espetáculo. Que valor nós damos à nós mesmos? Ele não dispunha de lousas nem, de salas confortáveis com ar condicionado e “data show” para atrair as pessoas. Procurava expor os seus ensinamentos com amor. Conhecia o interior de cada uma delas, ao ouvir um suspiro ou num simples olhar. Essas que mais tarde transformaram-no em um réu sem perdão. Crucificaram o Mestre do Amor.
Foi amado e rejeitado em todo o mundo. Que homem foi esse que dividiu a história, em antes e após Ele? Morreu para que tivéssemos vida e a vida ficou mais suave depois que Ele nos ensinou a viver.

Download:
...

Nenhum comentário:

Postar um comentário