segunda-feira, 20 de abril de 2009

Cd Tocando a Alma com Pássaros


"Meditação é a ação do silêncio." (Jiddu Krishnamurti)

"A meditação sem objeto é a seta que se dispara sem que o arco a solte." (Agostinho da Silva)

"O perigo de meditar é o de sem querer começar a pensar, e pensar já não é meditar, pensar guia para um objetivo." (Clarice Lispector)

"A meditação profunda acentua a natureza real do objeto a respeito do qual meditamos, e faz com que ela penetre na alma daquele que medita."
(Ramakrishna)

"Uma profunda meditação vale mais do que mil palavras." (Textos Judaicos)

"Feliz o homem que pode dedicar o seu tempo aos estudos e meditações, resistindo a tentações." (Textos Judaicos)

"Quem se entrega à vaidade e não se entrega à meditação, com o tempo invejará aquele que se esforçou na meditação." (Textos Budistas)

"A meditação é um vício solitário que cava no aborrecimento um buraco negro que a tolice vem preencher." (Paul Valéry)

"Pela meditação se ganha a sabedoria; pela falta de meditação se perde a sabedoria. Se o homem conhece este duplo caminho de ganho e perda, coloque-se naquele em que a sabedoria aumenta." (Textos Budistas)

"A meditação me ajuda a sentir a forma e a textura da minha vida interior. Aqui, no silêncio, eu posso começar a saborear o que os budistas chamariam de minha verdadeira natureza, o que os judeus chamam de calma, suave voz, e o que os cristãos chamam de Espírito Santo." (Wayne Muller)

Download:
...

Um comentário:

  1. Olá, Bom dia!

    Gostaria de agradecê-la pelo material que disponibiliza aqui em seu blog. Desde os livros às reflexões. Já deixei-o aqui em meus favoritos. Saúde e Paz, sempre!

    ResponderExcluir